Na sequência das últimas directrizes governamentais, a Federação de Triatlo de Portugal (FTP) anunciou que as três competições previstas até final de 2020 não se irão realizar.

Foto: Facebook Triatlo Portugal

Em comunicado partilhado na sua página na internet, a FTP explica que a prova de Triatlo da Quinta do Lago (com a última etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, a 21 e 22 de Novembro), o XIX Triatlo Internacional de Quarteira (que integraria a Taça da Europa de Triatlo e a Taça de Portugal) e o XXVI Duatlo de Grândola com a Taça de Portugal em Contrarrelógio foram canceladas, estando as restantes actividades federativas sujeitas a confirmação até ao final de 2020.

A Federação sublinha que “em conjunto com os nossos parceiros, organizámos as provas possíveis do calendário em 2020, seguindo as regras institucionais, cumprindo os requisitos necessários para poder concretizar o calendário da melhor forma, numa altura em que as recomendações eram de suspensão de eventos desportivos ou de condicionamento da sua realização”.

Numa nota final, a entidade que regula o Triatlo em Portugal acrescenta que vai “continuar a analisar a situação de modo a tomar e/ou respeitar decisões dos organismos competentes de forma consciente. Iremos brevemente noticiar os resultados das diferentes competições e os atletas que mais se destacaram nesta época”.

Autores
---
Cátia Mogo