O Campeonato Nacional de Estafetas Mistas de triatlo e o Campeonato Nacional Jovem realizar-se-ão este fim-de-semana.

A Quinta do Lago e a Federação de Triatlo de Portugal realizarão duas provas no próximo fim de semana, de acordo com todas as diretrizes da Direcção Geral da Saúde de forma a garantir a melhor segurança para todos. O Campeonato Nacional Jovem realizar-se-á no sábado, 17 de abril pelas 14h, enquanto o Campeonato Nacional de Clubes de Estafetas Mistas iniciar-se-á às 10h30 de domingo, dia 18 de Abril.

Sábado, realizam-se as provas de Aquatlo Jovem, para jovens dos 7 aos 15 anos, englobando as categorias de Pré-Benjamins, Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis.

Já o Campeonato Nacional de Clubes de Estafetas Mistas, no dia seguinte, para participantes entre os 15 e os 40 anos, oferece um percurso total de 300 metros de natação, 6.450 metros de ciclismo e 1.750 metros de corrida.

The Campus é representado na prova por duas equipas

Enquanto co-organizador do evento, o resort Quinta do Lago abraça o desafio de acolher a prova, reforçando o seu compromisso para com o estilo de vida saudável, fomentado pelo desporto e vida ao ar livre.

O The Campus, o complexo multidesportivo do resort, estará representado nas provas por duas equipas amadoras, compostas por dois atletas masculinos e duas atletas femininas que, ao longo de duas semanas, realizaram sessões de treino e passeios guiados de bicicleta para se prepararem para o evento.

Todas as instalações na Quinta do Lago e do The Campus continuam a funcionar em total conformidade com as medidas de segurança e higiene impostas. A concretização de eventos como este está sujeita a alterações caso o Governo português assim o dite sendo que este evento profissional foi aprovado pela Direcção Geral de Saúde, cumprindo todos os requisitos.

PR