A organização viu-se forçada a adiar o evento que estava agendado para 18 de Abril.

A HMS Sports, entidade organizadora do evento, anunciou a remarcação da data do Setúbal Triathlon para 3 de Outubro.

"Em virtude do atual panorama nacional e mundial provocado pelo Coronavírus - COVID-19 e respeitando as indicações que têm sido transmitidas pela Direção-Geral da Saúde, a HMS Sports e a Câmara Municipal de Setúbal, entidades promotoras do Lidl Setúbal Triathlon, decidiram adiar a realização da quinta edição da prova, que estava prevista para 18 de abril.

A decisão não foi fácil de tomar, mas considerámos ser a mais assertiva face à conjuntura pandémica que vivemos. Muito dificilmente estarão reunidas as condições essenciais para realizar o Lidl Setúbal Triathlon na data prevista (18 de abril)".

Para que todos desfrutem ao máximo da iniciativa e da cidade de Setúbal e apesar de estarem "conscientes de que o segundo semestre de 2021 estará sobrecarregado de eventos" a organização garante não ter "outra alternativa senão organizar a quinta edição do Lidl Setúbal Triathlon no dia 3 de outubro".

Entre os factores considerados esteve "a possibilidade de realização de eventos no segundo semestre de 2021,  as marés previstas para o local da natação (praia do Parque Urbano de Albarquel), o calendário desportivo nacional previsto para o segundo semestre de 2021, bem como os eventos desportivos previstos para Setúbal".

Agora, os atletas inscritos mantém automaticamente a inscrição para 3 de Outubro, caso não contactem a organização até 28 de Fevereiro de 2021, através do email [email protected]. Em alternativa, poderão adiar a inscrição para 2022, indicando essa vontade também até ao final do mês, através do mesmo e-mail, ou cancelar a inscrição. O valor integral da inscrição será devolvido a quem demonstrar essa intenção até 28 de Fevereiro, entre 1 de Março e 14 de Julho será devolvido metade do valor da inscrição e a partir de 15 de Julho de 2021 o valor não é reembolsável.

Saiba mais AQUI.

 

Autores
---
Cátia Mogo