A selecção nacional, que garantiu o acesso à competição ao vencer a Liga em 2019, vai estar ao lado das outras sete melhores selecções europeias em Chorzow.

Foto:  Erik van Leeuwen / FPA Atletismo

Inicialmente marcada para Minsk, na Bielorrússia, a SuperLiga foi realocada a Chorzow, na Polónia, por decisão do Conselho da European Athletics, que se reuniu por videoconferência durante a última semana.

Ao lado de Portugal, estará a Polónia, vencedora da SuperLiga em 2019, Alemanha, França, Itália, Grã-Bretanha, Espanha e Ucrânia. A 1ª Liga está marcada para Cluj-Napoca (Roménia), a 2ª Liga pra Stara Zagora (Bulgária) e a 3ª Liga para Nicosia (Chipre).Polónia

Foto:Getty Images

Ficou decidido reservar sempre as mesmas datas para os Europeus de sub23 (13 a 16 de Julho) e de sub20 (3 a 6 de Agosto), com início na época de 2023, foi aprovado o Plano de Contingência para os Europeus de Pista Coberta em 2021 (Torun, Polónia), prevendo a possibilidade de as restrições impostas pelo novo coronavírus continuarem.

Quanto ao Dynamic New Athletics (DNA) já não verá a competição de testes em pista coberta realizar-se em Torun, tendo ficado em aberto qual das federações nacionais assumirá a organização do evento.

 

 

Autores
---
Cátia Mogo