A oitava edição da corrida solidária está marcada para 9 de Maio do próximo ano e já tem inscrições abertas.

Desde 2014 que a comunidade da Wings for Life World Run tem corrido para ajudar a encontrar uma cura para as lesões da espinal medula. Os 700 mil participantes de 195 nações já correram sete milhões de quilómetros para angariar perto de 30 milhões de euros, entre o valor das inscrições e donativos.

Para 2021, os primeiros 10 mil inscritos irão receber uma t-shirt oficial da corrida. Desde 2015 que é possível participar na competição através de uma aplicação, com live tracking ou medindo distâncias, partilhar nas redes sociais, com uma experiência áudio para informar, entreter em motivar os participantes em tempo real e até com Catcher Car, que «apanha» os atletas um a um até encontrar o vencedor. Em 2020 ganhou o britânico Michael Taylor, que correu 69.92 quilómetros em quatro horas e 12 minutos, antes de ser apanhado.

Não importa se pretende correr cinco quilómetros, dez, uma meia maratona, uma maratona ou mais. A correr ou em cadeira de rodas, o que importa é participar, sabendo que a totalidade do valor da inscrição será entregue para investigação das lesões da espinal-medula.

Inscrições AQUI.

 

Autores
---
Cátia Mogo