O atleta conquistou o 6.º lugar na prova de atletismo de 100 metros com uma marca de 24,37 segundos.

João Correia, o primeiro português a conquistar uma medalha internacional para o atletismo em cadeira de rodas, cumpriu, na passada sexta-feira, o sonho de participar nos Jogos Paralímpicos e alcançou o tão ambicionado top 6 na prova de atletismo de 100 metros, com uma marca de 24,37 segundos.

Em 2019 o atleta, recordista nacional, conseguiu a marca dos 22,01 segundos, na distância de 100 metros em classe T51, o que lhe conferiu passe directo para os Jogos Paralímpicos do presente ano. Neste que é o ano em que completa 20 anos de carreira, João Correia cumpre o sonho de estar presente numa prova olímpica, depois de ter feito parte de várias provas nacionais e internacionais, como os campeonatos da Europa de 2003 e o de 2005, onde arrecadou várias medalhas.

João Correia_6

O ano de 2021, ficará também marcado pela sua despedida das grandes competições para canalizar todas as suas energias na criação de condições de acesso à prática desportiva, por parte de pessoas que se encontrem na mesma condição física, através da sua própria Academia de Atletismo em Cadeira de Rodas.