Tendo em vista as principais competições, a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) vai realizar, em Fevereiro, um torneio de preparação, para os principais atletas portugueses.

Atendendo às necessidades competitivas dos atletas incluídos no Plano de Alto Rendimento e dos atletas de Selecção, está promover várias provas, como preparação para os Campeonatos de Portugal (13 e 14 de Fevereiro) e para os Campeonatos da Europa (5 e 7 de Março), que decorrerão nos três principais locais de competição de pista coberta.

A 6 de Fevereiro, em Braga, no Altice Forum, serão realizadas provas (para ambos os géneros) de 60, 400, 800 e 3000 metros e salto em altura, realizando-se ainda o salto em comprimento feminino, entre as 15.15 horas e as 18.45 horas.

Estava previsto que o CAR – Jamor também recebesse provas, mas em virtude do fecho das instalações, será Alpiarça a receber as competições. Serão realizadas as provas (para ambos os géneros) de 60 metros, 60 metros barreiras e salto com vara, acrescidas da prova de triplo-salto masculino. As provas desenrolam-se entre as 15.00 horas e as 17.40 horas, sendo as inscrições feitas directamente para a Associação de Atletismo de Santarém.

No dia seguinte, 7 de Fevereiro, no Expo Centro em Pombal, serão realizadas as provas (para ambos os géneros) de 200, 400, 1500 metros e salto em altura; acrescidas das provas de salto em comprimento masculino e triplo-salto feminino.

Atendendo ainda ao calendário para a obtenção de marcas de qualificação e de referência para os Campeonatos da Europa de Pista Coberta, as mesmas entidades estão a envidar esforços para realizar outro conjunto de provas a 20 e 21 de Fevereiro.

Fonte: FPA