Apesar dos rumores em contrário, o Comité Olímpico Internacional (COI) já veio a público reafirmar a realização dos Jogos Olímpicos este verão.

Esta sexta-feira os organizadores reiteraram a intenção e os esforços no sentido da realização das Olimpíadas, negando que já tenha sido decidido o cancelamento do evento que foi reagendado de 2020 para 23 de Julho a 8 de Agosto de 2021.

Em comunicado, o COI escreve que “Algumas notícias que circulam hoje informam que o governo japonês tomou de forma privada a decisão de cancelar os Jogos Olímpicos em Tóquio devido ao coronavírus. Isso é categoricamente falso”.

“Todas as partes envolvidas estão a trabalhar em conjunto para preparar uns bem-sucedidos Jogos neste verão. Estamos a implementar todas as medidas possíveis contra a covid-19 e vamos continuar o trabalho em estreita coordenação com o Comité Organizador dos Jogos Tóquio2020 e com o governo metropolitano de Tóquio, nos nossos preparativos para celebrar uns Jogos sãos e seguros este verão”, explica o COI.

A notícia avançada por alguma comunicação social afirmava que os japoneses se tencionariam candidatar à edição de 2032, uma vez que os Jogos de 2024 já estão alocados a Paris e os de 2028 a Los Angeles.

Autores
---
Cátia Mogo