A paratleta portuguesa, guiada por Vera Castro, ficou em 3.º lugar do pódio depois da vencedora ter acusado positivo num controlo antidoping, sendo assim desclassificada.

Márcia Araújo vai receber a medalha de bronze referente à sua prestação nos 400 metros T12, nos últimos Campeonatos da Europa World Para Athletics, que se realizaram em Bydgoszcz, na Polónia, competição na qual tinha ficado na quarta posição, por desclassificação por doping da vencedora.

A Federação Portuguesa de Atletismo recebeu uma notificação do World Para Athletics (WPA) a informar que a atleta que tinha terminado em 1.º lugar nos 400 metros T12 dos Campeonatos da Europa WPA, Sevda Cirakoglu, da Turquia acusou positivo num controlo antidoping, sendo a medalha de bronze realocada à atleta portuguesa Márcia Araújo, na altura, quarta classificada.

Com esta desclassificação, o ouro passa para a espanhola Melani Gamez; a prata para a finlandesa Lida Lounela; e o bronze para a portuguesa Márcia Araújo, que teve como guia Vera Castro.

Autores
---
Márcia Dores