Depois de, em Novembro, ter desistido da tentativa de bater o recorde do mundo das 24h a correr, o catalão vai voltar à pista, desta feita em Espanha.

O recorde estabelecido em 1997 pelo grego Yannis Kouros (303,506 km) é a marca que Kilian Jornet quer bater. A primeira tentativa foi em novembro, na Noruega, mas o atleta viu-se forçado a desistir após 10h40, com 134, 8 km corridos (337 voltas à pista), depois de se ter sentido tonto. No momento foi avaliado por uma equipa médica, que o aconselhou a desistir, tendo ficado em observação durante algumas horas.

Kilian vai agora tentar novamente o feito, no final de Fevereiro, e desta feita será em Vilanova, Espanha, onde enfrentará temperaturas mais agradáveis do que as encontrou na Noruega, terra onde vive actualmente.

Para que o recorde seja oficial, Jornet vai necessitar que outros atletas corram com ele, tal como aconteceu na Noruega, sendo que a Salomon – marca que o patrocina - deverá fazer um casting aos atletas, dando em breve detalhes sobre como se poderão candidatar.

Autores
---
Cátia Mogo