---
Pista
19 abril 2021
Leandro Ramos bate recorde nacional do dardo

O atleta fez história, em Aveiro, ao bater por duas vezes o recorde nacional de lançamento do dardo.

 
Leandro Ramos deixou (mais uma vez) o seu nome na história nacional de lançamento do dardo, ao quebrar o recorde português nesta disciplina. A marca anterior, de 78,44 metros, pertencia ao próprio atleta do Sport Lisboa e Benfica desde Fevereiro, mas foi batida por duas vezes este sábado em Vagos, Aveiro. Primeiro, Leandro Ramos lançou a 79,01 m, para depois lançar 80,81 m.
Para o atleta, "bater o recorde nacional com uma marca acima dos 80 metros era algo que desejava há muito tempo. E tornar-me no primeiro português a fazê-lo foi algo que me fez sentir uma carga de energia louca”, mas, ainda assim, garante que sabe que vai "conseguir melhorar esta marca”.

O treinador, Carlos Tribuna, corroborou a certeza de Leandro Ramos e afirmou: “Já no ano passado, depois de ultrapassarmos os 78 metros, fomos muitos regulares acima dos 75 metros. Não aconteceu no ano passado a marca, foi agora. É preciso dizer que 80 metros nem os melhores, os atletas que já ultrapassaram os 90 metros, conseguem fazer todos os dias”.

Os olhos estão agora postos na Taça da Europa de Lançamentos, que se realiza a 8 e 9 de Maio, em Split, na Croácia. Além da melhoria desta marca histórica, atleta e treinador acreditam na conquista de uma medalha. “Com esta marca o Leandro pode almejar uma medalha e se isso acontecer já temos o nosso objectivo nesta competição super-cumprido”, defendeu Carlos Tribuna.

Fonte: FPA

Autores
---
Cátia Mogo
Leia também
Ver mais