Os principais atletas lusos de lançamentos estiveram em Vila Real de Santo António a preparar as próximas grandes competições.

De olhos postos na Taça da Europa de Lançamentos e no Campeonato da Europa de Equipas, com os Jogos Olímpicos já no pensamento, os melhores atletas portugueses de lançamentos (peso, disco e martelo), estiveram ao longo da semana passada a estagiar no Algarve. De notar que os atletas do lançamento do dardo já tinham estagiado com a equipa polaca.

O treinador nacional de lançamentos, Paulo Reis,"o que faz com que estes momentos [estágios coletivos] sejam rentáveis e importantes, tem a ver sobretudo com a possibilidade de avaliar os atletas, quer técnica, quer fisicamente. Para a avaliação técnica contamos com os parâmetros biomecânicos que são recolhidos pelo Paulo Oliveira. Com esses elementos, é feita a avaliação em conjunto e os treinadores têm oportunidade de partilhar opinião, esclarecer dúvidas e apresentar os seus métodos de trabalho. Isso é muito importante para definir a estratégia para uma intervenção técnica".

O estágio teve a "presença da fisioterapeuta Flávia Sousa, que teve uma acção importante, pois estamos em período de grande volume, surgem as pequenas mazelas, e há a necessidade de recuperar os atletas para as sessões seguintes".

 

Autores
---
Cátia Mogo