Por Portugal estão a competir em Nantes, França, dez atletas com boas hipóteses de trazer medalhas para casa.

Os Campeonatos da Europa de Pista Coberta VIRTUS decorrem em Nantes, até ao próximo domingo, com a participação de uma dezena de atletas pela bandeira das quinas.Da comitiva fazem parte José Silva, o coordenador técnico José Costa Pereira, os treinadores Ana Paula Costa, João Mendes, Rui Medeiros e Rui Pinto e o médico David Oliveira.

Lenine Cunha é o primeiro a entrar em pista, no pentatlo e no triplo salto, Cristiano Pereira e Cristiano Silva Pereira farão a prova de 1500 metros, Carlos Freitas e Sandro Baessa os 400 metros e Ana Filipe será a representante lusa no triplo salto feminino, voltando a pista no salto em comprimento amanhã.

Depois é Domingos Magalhães e Lenine Cunha alinharem na partida dos 60 metros barreiras. Ana Filipe volta a competir logo a seguir, nos 60 metros barreiras femininos; seguindo-se novamente Lenine Cunha, desta vez no salto em comprimento. Competem ainda esta sexta-feira Sandro Baessa (800 metros); Igor Oliveira (60 metros); Domingos Magalhães (lançamento do peso); Afonso Roll (3000 metros marcha); Joana Silva (3000 metros marcha femininos); e a estafeta 4x200, composta por Carlos Freitas, Lenine Cunha, Sandro Baessa e Igor Oliveira.

Por equipas, a dos atletas portugueses masculinos é apontada como uma das favoritas.

Os VIRTUS Campeonatos da Europa em Pista Coberta completam este ano a sua 10.ª edição, sendo que Portugal participou em todas arrecadando, desde 2000, 198 medalhas. Na última edição, que decorreu em 2019, na Turquia, Portugal conquistou 19 medalhas.

Horários de entrada dos atletas AQUI.

FOTO: FPA

Autores
---
Cátia Mogo