A atleta do Sporting Clube de Portugal esteve a competir no Meeting de Madrid, onde só foi ultrapassada no último ensaio.

Naquele que foi o último meeting do World Indoor Tour da World Athletics, Patrícia Mamona esteve em evidência, ao saltar 14,21 metros, estabelecendo a melhor marca nacional do ano, depois de há uma semana ter saltado 14,03 m. Está agora no top 3 da Europa, a par da espanhola Ana Peleteiro.

A sportinguista só foi ultrapassada pela norte americana Tori Franklin (14,22 metros) no último ensaio.

Em excelente momento de forma, Carlos Nascimento foi a Madrid correr os 60 metros, terminando em quarto lugar na final da prova, em 6,63 segundos, igualando o recorde pessoal, que data de 2016. O vencedor foi Arthur Cisse (Costa do Marfim) em 6,59 segundos.

Neste meeting foi ainda batido o recorde do mundo dos 60 m barreiras, com o norte americano Grant Holloway a fazer 6,59 segundos.

Já em Belgrado, na Sérvia, competiram as sportinguistas Evelise Veiga, no salto em comprimento, e Cátia Azevedo, nos 400 metros. Ambas terminaram em 5.º lugar com Evelise a fazer a marca de 6,39 m e Cátia Azevedo a fazer 54,32''.