Ao longo dos próximos dias, realizam-se diversas competições pelo país.

Esta quinta-feira arrancou, no Jamor, com lançamento do peso (masculino e feminino). Ao longo desta sexta-feira haverá provas de salto em altura (masculino e feminino); no sábado decorrem as provas de salto em comprimento (masculino e feminino) e salto com vara (masculino) e na pista exterior será o lançamento do disco (masculino e feminino). Já no domingo, será o lançamento do peso e o lançamento do dardo (ambas para masculinos e femininos). O programa prevê ainda a realização de provas durante a próxima semana.

Em Pombal o Expocentro recebe os Campeonatos de Portugal de Provas Combinadas e de Esperanças de Provas Combinadas, em Pista Coberta, uma organização da Federação Portuguesa de Atletismo, em conjunto com a Associação Distrital de Atletismo de Leiria e com o Município de Pombal. Em paralelo, no mesmo local, decorreum torneio de preparação (comprimento feminino, corridas de 60, 400, 800 e 3 000 metros, para ambos os géneros), no sábado, enquanto que no domingo (dia 21), será a vez de uma prova de lançamento do peso (masculino e feminino).

Ainda no sábado, Alpiarça terá as provas de 60 metros, 60 metros barreiras e altura (para ambos os géneros) e comprimento masculino. No domingo, Braga receberá outro torneio, com as provas de 60 metros barreiras, 400 e 1 500 metros, triplo e peso (todas para ambos os géneros) e comprimentos masculino.

Ao ar livre, o Juventude Vidigalense e a Associação Distrital de Atletismo de Leiria realizam, também no sábado, um conjunto de Provas de Observação de Lançamentos longos (disco, martelo e dardo).

Autores
---
Cátia Mogo