A etapa de Boston foi reagendada, na sequência do cancelamento dos Millrose Games.

A organização do New Balance Indoor Grand Prix em Boston, parte do calendário do World Athletics Indoor Tour de 2021, anunciaram que o evento passa de 6 de Fevereiro para 13 de Fevereiro de 2021. Após o cancelamento dos Millrose Gamesm que seriam a novidade no circuito, o evento de Boston passa a realizar-se no meio do próximo mês.

O circuito indoor do World Athetics inicia agora a 6.ª edição e é uma competição de atletismo que junta os melhores do mundo durante um dia. A cada temporada, os atletas somam pontos nas disciplinas seleccionadas do circuito. No final da época, o atleta com mais pontos recebe o título de vencedor do World Athletics Indoor Tour, um prémio de 10 mil dólares e uma entrada direct para o Campeonato Indoor da World Athletics,

Além disso, este ano a World Athletics está a expandir o calendário indoor com a introdução de três níveis de competição – Ouro, Prata e Bronze – que compreendem 26 eventos em 12 países pela Europa e América do Norte. O calendário alargado vai expandir a área geográfica das competições pelo mundo e incorporar provas regionais. Na América do Norte, isto vai incluir a American Track League.

Devido à pandemia, os planos são provisórios, pelo que as etapas podem ser alteradas com o decorrer da temporada.

Calendário – World Athletics Indoor Tour – Ouro

29 Jan – Karlsruhe, Alemanha
9 Fev – Lievin, França
13 Fev – Boston, EUA
17 Fev – Torun, Polónia
24 Fev – Madrid, Espanha

Autores
---
Cátia Mogo