A prova disputou-se este sábado, sob um sol intenso e com uma temperatura de 34ºC.

Após vários adiamentos devido à pandemia, as competições de trail regressaram finalmente ao Algarve. O Campeonato Regional de Trail Longo do Algarve seguiu por trilhos e estradões nos cerros do Malhão e Guilhim, em Estoi no Concelho de Faro, num percurso de 27km com 980m D+. 

João Correia do G.D. de Alcoutim-Trail runners sagrou-se campeão regional de Trail longo tendo percorrido os 27km em 2h39min. O pódio masculino ficou fechado com Hélder Silva também do G.D. de Alcoutim-Trail runners em 2.º lugar com 2h39min e em 3.º Wilson Costa do G.D.C. Nave/Trail Runners. 

No sector feminino Ana Apolo da Algarunners tornou-se campeã regional de trail longo com 3h21min, seguida de Eunice Fernandes do G.D.C. Nave/Trail Runners com 3h24min e de Mariana Silva da Associação Cultural Sambrasense com 3h31min. 
Ana Apolo

O campeonato regional de Trail Longo foi organizado pela Associação de Atletismo do Algarve, com o apoio da Câmara Municipal de Faro, da união de Freguesias de Conceição de Faro Estoi e da ATR-Algarve Trail Running.

O  Campeonato Regional de Trail Ultra, realiza-se já a 8 de Agosto, integrado no Ultra Trilhos da Rocha da Pena, em Salir.
 
Confira os resultados completos AQUI.

Fotos: Armando caiadas 
Autores
---
Cátia Mogo