O UTRP realiza-se a 8 de Agosto e terá a presença de uma equipa da PRO RUNNERS MAGAZINE.

organização da 7ª edição do UTRP pretende que os atletas sintam que estão a retornar a antiga normalidade e que possam finalmente competir com toda a segurança e o mesmo desafio.

O UTRP – Ultra Trilhos Rocha da Pena desenvolve-se por zonas de extrema beleza natural e vasto património cultural e ambiental, nomeadamente na área protegida da fonte da Benémola e da Paisagem Protegida Local da Rocha da Pena, que dá o nome ao evento, e o aspirante Geoparque Algarvensis Loulé-Silves-Albufeira. 

Os 450 atletas de 7 nacionalidades diferentes vão percorrer as 3 distâncias: Trail Curto (16km), Trail Longo (25km) e Ultra Trail (47km).  

UTRP Bruno ROdrigues (1)

O UTRP – Ultra Trilhos Rocha da Pena realiza-se desde 2014 e integra o circuito nacional de trail e o circuito nacional de ultra trail. O percurso de trail ultra é ainda uma prova do Campeonato Regional de Trail Ultra do Algarve (CRTALG) da Associação de Atletismo do Algarve. Todas as provas atribuem pontuação ITRA e será a primeira competição do Algarve a ser qualificativa para o UTMB World Series.

O UTRP – Ultra Trilhos Rocha da Pena é organizado pela ATR – Associação Algarve Trail Running – com o apoio da Associação de Atletismo do Algarve (AAALG), da ACS - Associação Cultural de Salir e com o apoio institucional da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Salir e da União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim.

A PRO RUNNERS MAGAZINE é media partner deste evento e vai estar presente com uma equipa no trail longo de 25 km.

Todas as informações em www.utrp.pt

Créditos: António Brito e Bruno Rodrigues

Autores
---
Cátia Mogo