O UltraCEO João Andrade faz hoje a prova pioneira que estabelecerá o tempo a bater em mais uma aventura com o carimbo One Hundred, agora do outro lado do Atlântico.

Foto: Matias Novo

Depois de ter revolucionado o mundo do trail running em Portugal, com a criação do evento Douro FKT (Fastest Known Time), João Andrade leva agora o desafio até ao Rio de Janeiro, no Brasil, onde irá hoje correr as 100 milhas da aventura One Hundred.

A ideia é simples: Perante um percurso de 100 milhas (aproximadamente 160 km), João Andrade faz a prova pioneira e deixa um tempo a bater. Sucessivamente e durante um período de tempo estipulado, vários atletas apoiados pelas suas próprias equipas, irão tentar bater o resultado. No final, é vencedor aquele que tiver concluído as 100 milhas no menor tempo. Em Portugal, no Douro FKT, a vitória coube a Hugo Gonçalves.

Agora, o ciclo reinicia-se no Brasil. Hoje o UltraCEO da One Hundred irá correr o «Caminho do Imperador» desde a Barra Mansa até à Capital de Petrópolis, no Rio de Janeiro, acompanhado pela ultramaratonista brasileira Ana Luíza.

Haverá 6 carros a acompanhar a prova e duas motos, sendo que destes dois são os carros de apoio aos atletas João Andrade e Ana Luiza. Estes veículos serão compostos das duas equipas de apoio, a equipa de video, de fotografia, a nutricionista Carla Bogea e ainda a fisioterapeuta Marta Guimarães.
 
A apoiar o UltraCEO João Andrade, estará o Crew Chief Cristiano Marcelino, os Crew & Pacers Ezequiel Morales e Nilce Marcelino e Filipe Marcelino. A apoiar a ultramaratonista Ana Luiza, estará o Crew Chief Alexandre Souza, os Crew & Pacers Alexande Ribeiro e Monica De Castilho e Crew Gustavo Adolfo. 
 
Saiba mais AQUI.
 
 
Autores
---
Cátia Mogo