Hélio Fumo e Mary Vieira arrecadaram os títulos de campeões nacionais este domingo nos Trilhos do Pastor, na Batalha.

Fotos: Matias Novo (Facebook Associação Trail Running Portugal)

O percurso de 35 km foi disputado até ao fim pelos três primeiros classificados, com Hélio Fumo a distanciar-se ao quilómetro 33 e a ganhar a medalha de ouro do Campeonato Nacional de 2021. O atleta da equipa Runners do Demo passou a meta com o cronómetro nos 02:57:55. Foi vice-campeão André Rodrigues do Team Trauil Bifase (02:58:32), seguido de Dário Moitoso (CIAIA - Clube Independente de Atletismo Ilha Azul), o açoriano que trazia dois títulos consecutivos dos dois últimos anos para defender, mas conseguiu o 3.º posto, num dia marcado por várias quedas (03:00:21).

Campeonato 

Nas senhoras, ganhou Mary (Marisa) Vieira, da Furfor Running Project, ela que finalizou a competição num tempo de 03:40:24, deixando para segundo Lucinda Sousa (03:47:32) e para terceiro Nádia Casteleiro, da Oralklass Amigos do Trail (03:48:45). Inês Marques detentora dos títulos de 2019 e 2020 não esteve presente para defender a medalha, estando ainda a recuperar das mazelas do 3.º lugar no Transgrancanária, recentemente.

 Mary Vieira_ Foto matias novo

Por equipas, nos homens ganhou o Team Trail Bifase, enquanto que nas senhoras esteve  melhor o Montanha Clube Trail Running.

 mulheres

Resultados completos AQUI.

 

 

Autores
---
Cátia Mogo