A equipa do Furfor Running Project foi a mais forte coletivamente, vencendo em masculinos com 32 pontos.
Rui Teixeira e Ana Oliveira sagraram-se, no passado dia 5 de abril, campeões nacionais Trail Sprint, nos Campeonatos Nacionais que se realizaram em Tondela, integrados no Caramulo Magic Trail. A equipa Furfor Running Project venceu coletivamente.
Depois de se ter evidenciado em corta-mato, arrebatando títulos nacionais, passando depois pela montanha, Rui Teixeira (AR Casaense / Escola de Atletismo de Coimbra) abraçou o trail e sagrou-se campeão nacional de sprint, numa prova de 24 km, com desnível positivo de 1364 metros. O internacional português, do escalão M40, venceu a prova com uma vantagem de 3m57s sobre o segundo classificado, Bruno Silva (Furfor) e de 5m22s sobre o terceiro classificado, Eugénio Medeiros (CD Vila Franca), atleta ainda sub-23.
Em femininos, o triunfo pertenceu a Ana Oliveira (Furfor Running Project), que cortou a meta em 2h25m01s, com uma vantagem de 2m41 sobre a segunda classificada, a sua colega de equipa Inês Gomes. A terceira classificada, a veterana Patrícia Serafim (F40), do Clube Desportivo de Espite, chegou 3m06s depois da vencedora.
Nesta competição, com 421 atletas chegados, a equipa do Furfor Running Project foi a mais forte coletivamente, vencendo em masculinos com 32 pontos, deixando para trás o EDV – Viana Trail e o AR Casaense / EA Coimbra, e em femininos com 11 pontos, à frente do Saca Trilhos Anadia e do Clube Desportivo de Espite.
Nos campeonatos de trail jovem, sagraram-se campeões, Afonso Simões (Montes Saloios) e Victória Bento (Abutres), em sub-20, e Afonso Nóbrega (ACD Jardim da Serra) e Márcia Moreira (AD Mont Blue Team), em sub-18.
Penafiel e Trofa vencem primeira jornada da Taça de Portugal de Montanha
Entretanto, integrada nas competições em Tondela, disputou-se a primeira jornada da Taça de Portugal de Montanha, competição que integra mais três jornadas. Nesta primeira etapa, no Caramulo, as equipas do Futebol Clube Penafiel (masculinos) e Escola de Atletismo da Trofa (femininos) foram mais fortes.
Individualmente, triunfaram Marcelo Gonçalves (do Granja – Trutas do Mau), com 2m25s de vantagem sobre o segundo classificado, Ricardo Fonseca (Thomar Athletics), e Deolinda Oliveira (EA Trofa), com 8m45s de vantagem sobre a segunda classificada, Tânia Pinto, do Eirense.
Fonte: FPA