A Associação de Trail Running de Portugal já comunicou o calendário provisório para 2021.

O Campeonato Nacional de Trail está marcado para 28 de Março, mas ainda não tem local definido. Assim, as candidaturas estão abertas para as organizações interessadas até 31 de Janeiro.

A 7 de Maio relaiza-se o Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance, no Ultra Trail Serra de São Mamede (113 KM), em Portalegre, que transita de 2020, e a 18 de Julho será o Campeonato Nacional de Trail Ultra, no Trail Porto da Cruz Natura (50 KM), na Madeira, também um compromisso que transita do ano passado.

O calendário final da temporada será divulgado a 15 de Fevereiro, sendo que o provisório já pode ser consultado AQUI.

 

Em 2021 os vencedores, Masculino e Feminino, dos campeonatos nacionais de Trail, Trail Ultra e Trail Ultra Endurance, integrarão, após aceitação dos critérios de integração, a Selecção Nacional que de 11 a 14 Novembro participará no Campeonato do Mundo, na Tailândia. 

 

A ATRP decidiu criar o novo Circuito Trail Ultra Endurance XL, cujos resultados serão fundamentais para o acesso ao Campeonato Nacional desta categoria, cuja primeira edição terá lugar na época desportiva de 2021/2022. 

 

Quanto ao Circuito ATRP Pro League, que foi iniciado no último ano, mas suspenso devido à pandemia, e que inviabilizou a realização de quatro das cinco provas que o integravam, será retomado em 2021.

Autores
---
Cátia Mogo