Vai decorrer três eventos de orientação num período de 16 dias, entre 2 e 18 de Fevereiro de 2024

A Associação Desportiva do Mondego (Ori-Mondego), o Grupo Desportivo 4 Caminhos (GD4C), o Clube de Orientação e Aventura (COA) e o ADR Amigos do Atletismo de Avis organizam três eventos de orientação num período de 16 dias, entre 2 e 18 de Fevereiro de 2024, num total de 15 etapas, 8 etapas de floresta e 4 etapas em mapa urbano, incluíndo uma prova de estafetas e 3 etapas de Orientação em Precisão. Seis destas etapas contam para o Ranking Mundial da modalidade (WRE).

Em todas as etapas existem escalões abertos e de iniciação à modalidade. Não existe obrigatoriedade em se registar em todas as etapas, ou seja, poderá escolher apenas uma das etapas ou evento. Os escalões abertos não têm taxa de agravamento de data limite, mas as inscrições estão limitadas aos mapas existentes.

Inscreva-se já! Venha em família, com os amigos ou até mesmo sozinho, aproveitar estas excelentes oportunidades de praticar na Natureza, o Desporto da Floresta por eleição!

AVIS O' WEEKEND (AOW) 2024 - AVIS - 2 a 4 Fev 2024 - 2 WRE, 4 etapas (2 Floresta, 1 sprint urbano, 1 O-Precisão) + model event - 

https://avisoweekend.wixsite.com/2024 | Inscrições

A ADR Amigos do Atletismo de Avis e o Clube de Orientação e Aventura - COA organizam em conjunto uma prova internacional de orientação, a contar para o Ranking Nacional e Internacional, no interior Alentejano, aberta a todos os participantes federados e não federados.

As etapas de floresta decorrem em terrenos de montado típico alentejano, com algumas áreas de rochas que proporcionam as condições técnicas que garantem um evento com a qualidade que uma evento a contar para o Ranking Mundial da Modalidade (WRE) exige.

A etapa Sprint terá lugar na vila histórica de Avis, sede da antiga Ordem Real Militar de São Bento de Avis e Dinastia Joanina da Casa Real de Aviz, que governou Portugal de 1385 a 1580. Além da importância histórica, Avis também oferece uma paisagem natural e construtiva deslumbrante que convida todos à prática de desportos de natureza e turismo.

Programa:

2 Fev.: Model Event
3 Fev. (manhã): WRE Distância Média 
3 Fev. (tarde): WRE Sprint
4 Fev.: Distância Média e O-Precisão

PORTUGAL O' MEETING (POM) 2024 - ALMEIDA - 8 a 13 Fev - 2 WRE, 7 etapas (4 floresta, 1 sprint urbano, 1 sprint de estafetas, 1 O-Precisão) + model events

WWW.POM.PT | Inscrições

O Portugal "O" Meeting é o maior evento de Orientação em época de Inverno, integrado no Ranking Mundial da Modalidade (IOF WRE) e na Taça da Federação Portuguesa de Orientação, aberto a pessoas de todas as idade, que podem participar na competição ou nos escalões abertos, individualmente ou em grupo.

Depois das edições de 2010 e 2019 na Figueira da Foz, a Associação Desportiva do Mondego, organiza o POM 2024 em Almeida, a mística vila histórica em forma de estrela.

Portugal O Meeting irá proporcionar uma experiência social e humana inesquecível por estas terras de sol, história, memórias e cultura imaterial, juntamente com paisagens e terrenos fantásticos, gastronomia a não perder com uma variedade de petiscos e vinhos regionais.

Programa:

8 Fev: Model Event
9 Fev: Sprint Estafetas
10 Fev (manhã): WRE Distância Média Floresta
10 Fev (tarde): Sprint Noturno
11 Fev: Distância Longa Floresta
12 Fev (manhã): WRE Distância Média Floresta
12 Fev (tarde): O-Precisão
13 Fev: Distância Longa Floresta - Chasing Start

NORTE ALENTEJANO O' MEETING (NAOM) 2024 - PORTALEGRE E CASTELO DE VIDE - 16 a 18 Fev - 2 WRE, 3 etapas (2 floresta, 1 sprint urbano)

https://gd4caminhos.com/naom | Inscrições

Participe na 17.ª edição do Norte Alentejano “O” Meeting, organizado pelo GD4C, e usufrua do:

Desafio Técnico: com dois mapas novos de floresta e duas provas WRE, prepare-se para ser desafiado tecnicamente. Para o ajudar a preparar-se, organizámos campos de treino e uma prova de treino.

Localização: explore as maravilhosas paisagens de Portalegre e Castelo de Vide, cenários perfeitos para uma competição que combina beleza natural e uma gastronomia local deliciosa.

Convívio: além do alto desafio técnico, o NAOM promete momentos de pura diversão e camaradagem, num ambiente internacional.

Programa:

Campos de treino disponíveis.
16 de fevereiro - Prova de Treino - Vale D'Ornas
17 de fevereiro - Distância Média - Herdade de Almojanda (Portalegre) - Mapa Novo
17 de fevereiro - Sprint WRE - Portalegre
18 de fevereiro - Distância Média WRE - Cancho do Valongo & Ribeira de Vide (Castelo de Vide) - Mapa Novo

Faça parte deste evento que combina desafios técnicos, amizade e paixão por orientação.