Inês Henriques e Rui Coelho subiram aos lugares mais altos do pódio este domingo.

Porto de Mós acolheu os Campeonatos Nacionais de Marcha de 35 km em estrada, assim como as competições de sub18 e veteranos.

rui coelho marchga

Depois de se sagrar campeão nas seis edições anteriores, João Vieira cedeu o lugar ao atleta beirão Rui Coelho, que assim conquistou o título de campeão nacional, com Inês Henriques no encalço, conquistando não só o título feminino, como também o segundo lugar na classificação geral.

Inês Henriques marcha

Favorito à vitória, o atleta do Benfica terminou a prova em 2h44m57s, longe do seu recorde pessoal, estabelecido há poucos meses. Já Inês Henriques fez o percurso em 2h57m27s.

 podio feminino marcha

Nas senhoras, a segunda posição ficou para a bracarense Vitória Oliveira, que terminou em 3:03.38, recorde pessoal, assim como Sandra Silva, do AC Póvoa de Varzim, que baixou das 3h20 (3:19.47).

Andreia Lourenço, do Clube Pedro Pessoa, sagrou-se campeã sub-23, cortando a meta com o tempo de 4h13m37s.

pódio masculino marcha

Atrás de Rui Coelho, nos homens, ficou Manuel Maques (J. Serra), com o tempo de 3:03.36, e o terceiro foi Amaro Teixeira, C. Benfica de Faro, com 3:09.59. À frente deles, mas fora das conmtas do campeonato nacional, ficou o húngaro David Tokodi que cortou a meta em 2:57.53.

Em sub18 masculinos (10 km) o triunfo foi de Rodrigo Araújo, do Amigos da Montanha, com a marca de 51.23 minutos, quase três minutos menos que o segundo classificado, Bruno Coelho, do CA Seia (54.19), enquanto o 3.º lugar do pódio foi ocupado por Eduardo Camarate, do Juventude Vidigalense (54.37).

Em femininos (5 km), ganhou Isa Ferreira, do GD Pedreiras, que cortou a meta em 26.25 minutos, uma vez que a atleta que cortou a meta em primeiro lugar (Carolina Dias) viria a ser desclassificada. Ao pódio subiram ainda Matilde Sousa, do Sporting, com 27.22 minutos e Inês Belbute (ACDRA), com 29.42 minutos.

Houve ainda lugar para provas extra e para o Campeonato Nacional de Veteranos (20 km).

Resultados AQUI.

Com PR

Autores
---
Cátia Mogo