A EDP Corrida da Mulher ganhou este ano um formato diferente, mas a tradição de ser um dos eventos mais animados do país não se vai perder.

Apesar de não se poder reunir as habituais 25.000 mulheres na Avenida dos Aliados depois de um percurso de 5 km desde a Alameda das Antas, um dos momentos mais aguardados da manhã, a actuação musical, não vai faltar.

Sons do Minho vão animar as duas próximas edições do evento

O grupo Sons do Minho, de Viana do Castelo, é constituído por oito jovens músicos que, desde fevereiro de 2010, baseiam a sua proposta artística num repertório de temas originais de cariz tradicional e popular, bem como nas características cantigas ao desafio ou desgarradas.

 SonsdoMinho_1

O grupo que realiza, anualmente, dezenas de concertos em Portugal e junto das comunidades lusófonas, em Espanha, França, Alemanha, Suíça, Canadá, Estados Unidos da América, Luxemburgo e Brasil, vai estar presente virtualmente na EDP Corrida da Mulher deste ano e, ainda, em 2022 para fazerem a festa ao vivo no local de chegada da corrida. 

Evento vai ser transmitido nas redes sociais

Para assinalar a data, a organização vai transmitir no domingo do evento, dia 23 de Maio, um directo nas redes sociais com a participação de várias personalidades ligadas ao evento.

 CMulher_30

Os Sons do Minho vão participar neste directo com um pequeno showcase dedicado às mulheres e a toda a sua família. A organização pretende com esta escolha apoiar os artistas de música popular portuguesa numa altura de profunda crise no sector, proporcionar um bom momento aos participantes, com músicas alegres e divertidas, durante este contexto de pandemia e, ainda, divulgar a música portuguesa cantada em português.

As inscrições para a EDP Corrida da Mulher Virtual continuam disponíveis no site da organização, www.runporto.com, e têm um custo de 8€, onde 1€ reverte diretamente para o IPO-Porto, para a sua luta contra o cancro da mama.

O maior evento feminino do Porto vai nesta edição permitir a inscrição de toda a família, pretendendo ser um momento divertido, saudável e seguro para todos.

CMulher_6