Alex Macuacua e Margarida Barão foram os vencedores da 13.ª edição.

A Alameda da Universidade encheu-se, no passado domingo (16 de novembro), com milhares de atletas que não quiseram faltar a mais uma edição da Corrida Sporting: foram 12 mil no total e cerca de 7500 na corrida de 10 km, num percurso que este ano não passou no interior do Estádio José de Alvalade devido às obras, mas que manteve o apreciar do interior do Pavilhão João Rocha.

O dia, cuja chuva apareceu mas rapidamente deu tréguas, iniciou com a Corrida Jubas, dedicada às crianças até aos 14 anos e claro que não pôde faltar a mascote que dá nome à prova, que animou miúdos e graúdos. Seguiu-se a partida (dada por algumas figuras conhecidas do clube, como a atleta Lorene Bazolo) da caminhada de 4 km e de seguida a corrida de 10 km.

Nesta última (que tinha carácter competitivo) os primeiros a cortar a meta foram o moçambicano Alex Macuacua e a portuguesa Margarida Barão (Sporting). 

O pódio masculino ficou completo por Evandro Pires e Hermano Ferreira (ARC/Escola de Atletismo de Coimbra/ex-Sporting), no 2.º e 3.º lugares, respetivamente.

No feminino, depois da triatleta Margarida, que cumpriu a distância em 37.32, chegou Carla Sousa (Vitória Guimarães) em 2.º lugar e Maria Bernardo (Sporting) em terceiro. 

Os recordes da prova mantém-se na posse de Rui Silva (30.03 em 2012) e de Catarina Ribeiro (33.04 em 2019).

Consulte AQUI todos os resultados.