As inscrições decorrem até ao dia 28 de junho e tanto o valor da inscrição na corrida como a caminhada terão um cariz solidário.

A Corrida Popular da Costa Nova do Prado está agendada para o dia 1 de julho (sábado), com tiro de partida às 19 horas, junto ao Mercado da Costa Nova. Em 2023, o Município de Ílhavo assume a organização da Corrida Popular da Costa Nova do Prado, apostando na promoção do desporto e da atividade física.

O percurso, de dez quilómetros em asfalto, entre a Costa Nova e a Vagueira, entretanto homologado pelo medidor internacional António Freire e pela Federação Portuguesa de Atletismo, será uma mais-valia para todos os atletas que queiram bater recordes, tratando-se de um percurso completamente plano, sempre junto à Ria de Aveiro.

Em simultâneo, decorre a caminhada, com cariz 100 por cento solidário, com partida na Vagueira e chegada na Costa Nova, num total de 6,5 quilómetros.

As inscrições decorrem até ao dia 28 de junho. Metade do valor da inscrição na corrida terá, também, um fim solidário.

Carla Martinho, premiada atleta a nível nacional, em atletismo de estrada, será a madrinha da prova. A atleta, natural da Palhaça, Oliveira do Bairro, corre há vários anos pelo Recreio Desportivo de Águeda e, ao longo da sua já longa carreira, tem arrecadado inúmeras medalhas e conta muitos pódios em campeonatos nacionais de estrada, montanha, pista e corta-mato, tendo representado diversas vezes a seleção nacional em campeonatos europeus e mundiais. Carla Martinho já conhece bem o percurso desta prova e, desta vez, corre na qualidade de madrinha.

Inscrições e regulamento AQUI