---
Estrada
4 janeiro 2021
Sub-20 podem participar nos Camp. Nacionais de Estrada

Apesar de não estar inicialmente prevista a participação dos escalões de sub-18 e sub-20, a Federação Portuguesa de Atletismo abre as inscrições aos atletas sub-20 para o evento de 9 de Janeiro.

Foto: FPA
 
Os Campeonatos Nacionais de Estrada estão marcados para o próximo sábado, 9 de Janeiro, no Autódromo do Estoril e vão contar com a participação de atletas do escalão de Sub-20. Apesar de não estar inicialmente prevista a participação quer deste escalão, como do escalão de sub-18, ao abrigo das directrizes da Direcção-Geral da Saúde para as competições desportivas, a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) decidiu permitir a incrição dos sub-20 neste evento.
 
A FPA soliciou um esclarecimento à secretaira de Estado da Juventude e do Desporto, tendo sido rspondido que "Relativamente à realização de competições nacionais nos escalões etários Sub-18 e Sub-20, o critério de acesso ao Campeonato Nacional é definido pela FPA. Não poderá haver, para efeitos de circulação em concelhos de risco muito elevado e extremamente elevado, eventos de escalões que não o sénior".
 
Assim, caso a 9 de Janeiro o concelho de Cascais se mantenha classificado como «Risco elevado», sem ascender ao nível «muito elevado» ou «extremamente elevado», a participação dos atletas será permitida.
 
As inscrições dos atletas sub-20 podem ser feitas AQUI.

 

 

 

Autores
---
Cátia Mogo
Leia também
Ver mais