As inscrições estão já abertas e o valor angariado no evento reverte na totalidade para a Fundação Pão de Açúcar - Auchan.

A Corrida Auchan está de volta ao formato presencial, após dois anos de paragem devido à pandemia de Covid-19. A nona edição da corrida tem data marcada para dia 10 de setembro e vai realizar-se, pela primeira vez, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras.

Sob o mote “É muito desporto junto. Em família.”, este evento, que visa promover a atividade física entre pessoas de todas as idades, será composto por diversas provas: corrida de 10 km; caminhada de 5 km; corrida Rik&Rok para os mais novos; Street Basket; assim como a experimentação de outras modalidades desportivas como atletismo, canoagem, crossfit, ginástica, gincana de ciclismo, golfe, karts, ténis, tiro com arco e voleibol.

O evento, promovido pela Auchan Retail Portugal, passa agora a fazer parte da Auchan Live, a agenda de eventos da marca que surge com o objetivo de criar experiências memoráveis para os consumidores e de ligar a Auchan com o exterior. Esta é a primeira vez que um evento da Auchan Live é realizado fora de portas, em contacto com a natureza.

A Corrida Auchan surgiu em 2013, no Autódromo do Estoril, local que manteve até 2019, com exceção em 2014 que passou por Guimarães, pelo Autódromo do Estoril e Autódromo de Portimão. Privilegiando sempre a prática desportiva em família, a Corrida reforçou o programa de iniciativas ao longo dos anos com diversas atividades. Em 2020, devido à Covid-19, não foi possível a realização do evento presencial, pelo que a organização celebrou a oitava edição de forma virtual. Os 2500 inscritos permitiram que a Auchan efetuasse um donativo de 5000€ à Fenacerci - Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social. Em oito edições, a Corrida Auchan já recebeu cerca de 29 000 atletas.

O evento é apoiado pelo Centro Desportivo Nacional do Jamor, Federação Portuguesa de Atletismo e Federação Portuguesa de Basquetebol, com organização técnica da HMS Sports.

As inscrições para a Corrida Auchan já estão abertas e podem ser efetuadas em: corridaauchan.pt

PROGRAMA DA 9.ª CORRIDA AUCHAN

09 SETEMBRO – Centro Desportivo Nacional do Jamor (relvado informal, próximo da pista nº 2
do CAR de Atletismo)
10h00 às 18h00 | entrega de kits de participação

10 SETEMBRO – Centro Desportivo Nacional do Jamor
10h00 | início das atividades desportivas
10h00 | início do Street Basket
10h00 | entrega de kits de participação
16h00 | corrida Rik&Rok
17h30 | corrida 10 km + caminhada 5 km
18h30 | cerimónia de Pódio
19h30 | encerramento do evento

Autores
---
Márcia Dores