Trata-se de uma actividade sem fins lucrativos desenvolvida pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML), que já conta com seis edições concretizadas.

A Corrida Saúde+Solidária tem como dois pilares fundamentais a promoção da actividade desportiva e a solidariedade. Depoos de ter tido a 7.ª edição cancelada devido à pandemia, a organização prepara agora a 8.ª edição, em formato virtual, entre 30 de Abril e 2 de Maio.

Deste modo, após a inscrição, o objectivo do atleta será o de correr um das provas: 5km, 10km e 15km, podendo ser feitas a correr ou a andar, e ainda outros desafios. 

A Corrida Saúde+Solidária é uma prova com um público alvo altamente variado, embora muito característico: tendo tido já a participação de atletas, desportistas assíduos e maratonistas a correr lado a lado com estudantes e médicos, e estes a caminhar junto a famílias que escolhem passar o dia a ajudar quem mais precisa. Na próxima edição, são esperados aproximadamente 2500 participantes, distribuídos pelas várias provas.

Sendo uma corrida com uma forte vertente solidária, todo o lucro obtido é doado a 100% às instituições apoiadas. Cada participante pode optar por atribuir 20% do valor da sua inscrição diretamente a uma das IPSS, sendo o restante dividido equitativamente pelas várias IPSS apoiadas.
O valor do donativo é utilizado para diversos fins que visam aumentar e/ou melhorar o apoio técnico, logístico, de infraestruturas, entre outros, necessários à Instituição, podendo também reverter para a área de investigação científica na área da saúde.

Saiba mais AQUI.

PR