A atleta algarvia conquistou o título, pela sétima vez, e garantiu a marca que lhe dá acesso aos Jogos Olímpicos de Tóquio, no próximo ano.

Foto FPA/Armando Caiadas

Os campeonatos nacionais de Marcha em Estrada 20 km decorreram este domingo, em Olhão, e tiveram, no feminino, a vitória de Ana Cabecinha, atleta do Clube Oriental de Pechão, que fez um tempo de 1h30m18s, conseguindo a qualificação directa para as próximas olimpíadas. 

No segundo posto ficou a campeã do mundo de 50 km marcha em 2017, Inês Henriques, do Clube de Natação de Rio Maior (1h36m15s), com Carolina Costa, do Sporting Clube de Portugal, em 3.º num tempo de 1h37m42s.

João Vieira - Marcha

Nos homens, o destaque vai para João Vieira, do Sporting Clube de Portugal, ele que conquistou o 8.º título de campeão nacional, num tempo de 1h25m37s, atrás do britânico vencedor da prova Tom Boswoth (1h23m56s). Foi 2.º Rui Coelho, do Clube de Atletismo de Seia, em 1h29m58s, e Rúben Santos, do Sporting Clube de Portugal, foi 3.º, em 1h36m06s.

Os Campeonatos Nacionais de Marcha em Estrada 20 km foram organizados pela Federação Portuguesa de Atletismo e pela Associação de Atletismo do Algarve, com o apoio do Município de Olhão e da Junta de Freguesia de Quelfes.

Resultados AQUI

Autores
---
Cátia Mogo