Benfica e Sporting venceram em equipas

A equipa masculina do Benfica e a equipa feminina do Sporting foram as vencedoras dos Campeonatos Nacionais de Corta-Mato de 2021. Competição realizou-se ontem, em Vale de Cambra, com uma organização conjunta Federação Portuguesa de Atletismo e da Associação de Atletismo de Aveiro, com o apoio da Câmara Municipal de Vale de Cambra. 

Na prova de absolutos masculinos (10 km), o vencedor foi o benfiquista Samuel Barata, com 30m12. Em segundo lugar ficou Miguel Marques, do Sporting, também com o tempo de 30m12. O terceiro lugar foi também para um atleta do Sporting, Rui Teixeira, com 30m18.

A vencedora da prova de absolutos para o lado feminino (8 km), foi Mariana Machado, do Sporting Clube de Braga, com 27m43. A atleta alcançou o feito da sua mãe, Albertina Machado, que foi campeã de corta-mato pela primeira vez em 1987. O segundo lugar da competição foi para Neide Dias, do Feirense, com o tempo de 28m02. O terceiro lugar do pódio foi conquistado pela Sportinguista Jéssica Augusto, com 28m03.

Mariana_Meta_2021

Pode consultar os resultados da competição em Campeonatos Nacionais de Corta-mato Longo (fpacompeticoes.pt)

Autores
---
Redacção