Estava previsto que o evento se realizasse no próximo mês, em Vale de Cambra, mas fica adiado para Março do próximo ano.

Foto: Federação Portuguesa de Atletismo

Devido ao Estado de Emergência em vigor desde hoje e com Vale de Cambra incluído na lista dos 121 concelhos nacionais com confinamento parcial, a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e a Câmara Municipal de Vale de Cambra optaram pelo adiamento da competição que estava inicialmente marcada para 13 de Dezembro.

No comunicado publicado na sua página oficial na internet, a FPA esclarece que a Direcção-Geral da Saúde permite, para já, a realização da actividade desportiva de atletas seniores, não estando, no entanto, autorizadas, as competições dos restantes escalões, nem eventos desportivos com largo espectro de participação. Uma vez que os Campeonatos Nacionais de Corta Mato se realizam em todos os escalões etários e junta mais de um milhar de atletas, técnicos e dirigentes, ficou decidido remarcar o evento para Março, no mesmo local, o Parque Municipal de Vale de Cambra.

Autores
---
Cátia Mogo