A Câmara Municipal do Porto, através da empresa municipal Ágora, voltou a promover o programa por alguns dos mais emblemáticos locais da cidade Invicta.

A iniciativa tem a organização técnica da Runporto e o programa foi composto por circuitos com cerca de 5 km de distância e visou principalmente incentivar toda comunidade à prática de exercício físico com regularidade.

Para a nova edição, o Porto Saudável contou com 11 novos pontos de encontro diferentes. Os itinerários percorreram os mais emblemáticos locais da Invicta e passar por várias zonas da do Porto, com o objectivo de dinamizar diversas áreas de interesse da cidade. As inscrições para todas as actividades que animaram as manhãs de domingo, esgotaram rapidamente.

PSaudavel_0711_7

Nesta edição, os participantes passaram por locais como a Praça dos Leões, Jardim da Arca d’Água, Ribeira, Castelo do Queijo, Praça da Batalha, Praça da República, Palácio de Cristal, Parque da Cidade, Jardim do Calém, Praça de Velasquez e Avenida dos Aliados.

Com o intuito de tornar o programa Porto Saudável o mais seguro possível para todos, a organização elaborou um plano de medidas de segurança e controlo da pandemia e, durante a actividade, foram seguidas todas as indicações da Direcção-Geral da Saúde para iniciativas deste tipo.

PSaudável_0613_13

O programa de caminhadas orientadas por profissionais de exercício físico, realizadas todos os domingos, volta em breve com muitas novidades que irão permitir a continuação da descoberta da cidade por toda a família.