A marca apresenta a primeira colecção de calçado com NFT, cujos fundos angariados no leilão online servirão para apoiar talentos de artistas digitais.

Chama-se ASICS SUNRISE RED™ NFT, de 189 peças, é constituída por nove produros de calçado digital e ainda um par de sandálias e de chinelos ASICS. Os nove sapatos serão apresentados num lançamento de Edição Limitada, composto por 20 NFTs por sapato, e um lançamento de Edição Gold que apresenta em cada sapato cores variadas de metálico dourado com apenas um NFT por sapato.

Um NFT, ou non-fungible token, é um tipo de bem digital, semelhante a uma criptomoeda. Tal como o nome indica, estes bens não são fungíveis — isto é, não podem ser substituídos por outros idênticos (um carro, por exemplo, é um bem fungível).

ASICS-Sunrise-Red-NFT-Collection

O lançamento da Colecção ASICS SUNRISE RED™ NFT representa o início de um novo empreendimento para a ASICS à medida que se move para o mundo dos NFTs. Os lucros do leilão vão ser reinvestidos na comunidade de artes digitais através do novo Programa Digital Goods Artist-In-Residence da ASICS, que irá ver a marca colaborar com artistas digitais e emergentes para criar a próxima onda de NFTs.

Ao proporcionar a estes artistas uma plataforma para apresentarem o seu talento num palco global, a ASICS vai convidá-los a utilizarem o seu próprio sentido de criatividade e arte para criar produtos digitais que deem vida à filosofia da ASICS ‘Mente Sã, Corpo São’ no espaço digital.

ASICS_NFT_Sandals_SunriseRed

Todos os proprietários da Colecção ASICS SUNRISE RED™ NFT vão receber modelos 3D digitais e texturas dos seus sapatos NFT para utilizar em projectos de animação e outras aplicações, incluindo o Metaverso. Todos os proprietários das sapatilhas da Edição Gold e o #1 de 20 do lançamento da Edição Limitada vão também receber um NFT futuro dos designers seleccionados no programa Artist-in-Residence.

O leilão vai ser realizado no OpenSea.io, a começar na quinta-feira, 15 de julho e a terminar a 19 de Julho de 2021 ao 12h ET. Para mais informações, visite nft.asics.com.

Autores
---
Cátia Mogo