A prova em que os mais jovens são as estrelas realizou-se este sábado, no Parque Desportivo de Ramalde (INATEL), no Porto.

Dos 7 aos 17 anos foram centenas os mini atletas que aproveitaram a manhã de verão para competir, mas principalmente, divertirem-se na 2ª etapa do Vitalis Kids Challenge by Hyundai. O evento foi organizado com todas as condições de segurança e prevenção reunidas e cumpridas por todos os membros da organização, atletas e acompanhantes.

A partir das 9:30, os Juvenis, jovens nascidos em 2004 e 2005, alinharam-se para o tiro de partida, e foram imparáveis nos seus 3.000 metros de prova. À medida que a manhã passou, as idades dos participantes foi diminuindo, até aos Benjamins A, nascidos entre 2012 e 2014, mas a garra e a vontade de serem os mais rápidos não diminuiu.

Kids2021_2_8

Depois de terminar cada prova, os três primeiros classificados subiram ao pódio e receberam pelas mãos de Jorge Teixeira, Diretor Geral da Runporto, César Navio, em representação da Ágora/Câmara Municipal do Porto, Nelson Sousa, da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação do Porto, e José Camelo, Presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo do Porto, os respectivos troféus e medalhas.

O Vitalis Kids Challenge by Hyundai é o evento que incentiva a prática do desporto nos mais jovens e promove a criação de hábitos de vida saudáveis desde cedo.

Confira os resultados AQUI.