Através da aplicação Mind Uplifter, a marca japonesa propõe “elevar” um milhão de mentes em todo o mundo.

A ASICS está a inspirar e a motivar as pessoas a moverem-se e, pela primeira vez, a poderem ver as melhorias na sua própria mente, na sua cidade e no seu país. Através de uma combinação de tecnologia de scanner facial e recolha de dados de informação, as pessoas poderão captar o impacto do desporto em 10 métricas emocionais e cognitivas - incluindo a confiança, positividade, a calma e a concentração - para poderem ver como os diferentes desportos impactam a sua forma de pensar e sentir.

Estes dados serão incorporados num estudo global em directo, que recolherá os Uplits Mind individuais pelo mundo e os transformará visualmente num World Uplift Map dinâmico e interactivo. O mapa quantificará o impacto positivo que o desporto está a ter no humor colectivo das cidades, países e no mundo como um todo. Através do estudo ao vivo, a ASICS aprofundará a compreensão da relação entre o movimento e a mente à escala global, sustentando a sua crença de que o desporto tem o poder de elevar as mentes em todo o mundo.

Um movimento apoiado pela ciência
Durante os últimos seis meses, a ASICS realizou uma investigação científica em conjunto com especialistas de renome mundial para explorar o impacto do desporto na mente entre um grupo de atletas seleccionados antes da divulgação do estudo ao vivo.
O estudo preliminar foi desenvolvido pela EMOTIV, uma empresa líder de mercado de bioinformática com sede em São Francisco, com o apoio do Dr. Brendon Stubbs, um investigador de destaque de exercícios e da saúde mental, com sede no King’s College de Londres. O estudo utilizou uma combinação de EEG e recolha de dados de autorelatório para testar o impacto positivo que a corrida proprociona à nossa mente através de um conjunto de métricas cognitivas e emocionais básicas - incluindo a satisfação (aumento médio de 14,4%, imediatamente após a realização do exercício), a energia (9,7%) e relaxar (13,3%) * - entre uma amostra de 42 atletas de topo e que fazem exercício regularmente.

Neste momento, a ASICS está a aplicar de forma consistente as descobertas de forma a que se possa alargar o estudo à escala mundial, permitindo aos atletas de todo o mundo ver e experimentar o impacto do movimento na mente na primeira mão, para qualquer dos 25 desportos diferentes que escolham.

“Elevar” um milhão de mentes
O projecto arranca esta quarta-feira, o Global Running Day 2021, e a ASICS desafia os corredores de todo o mundo a utilizar a ferramenta Mind Uplifte para registar o bem-estar mental antes e depois da corrida, podendo depois partilhar os seus resultados nas redes sociais utilizando #UpliftingMinds.

Cada Mind Uplift partilhado com a #UpliftingMinds irá angariar fundos para a organização de caridade de saúde mental Mind e assim, ajudar a proporcionar serviços às pessoas que sofrem problemas de saúde mental.

KEY VISUAL_ASICS Mind Uplift Result  (1)

A ASICS organizará um conjunto de eventos Uplifting Minds ao longo do ano para promover uma maior participação e demontrar o poder de todos os desportos para elevar a mente, começando com a corrida de 10K de Londres, no dia 25 de Julho de 2021. Para participar e juntar-se ao primeiro estudo ao vivo do mundo sobre o impacto do movimento na mente:

1.VISITE www.asics.com/uplift para captar o seu Mind Uplift.
2.DIGITALIZDE a sua cara para se ler o seu estado emocional.
3.RESPONDE às perguntas desenvolvidas cientificamente para medir a sua função cerebral.
4.COMPLETE um mínimo 20 minutos de exercício para “elevar” a sua mente.
5.REPITA os passos 2 e 3
6.OBTENHA os resultados do seu Mind Uplift e PARTILHE nas suas redes sociais com a #UpliftingMinds
7.VEJA como os seus resultados contribuíram para o World Uplift Map (desde 1 de Julho)