A andar, correr ou pedalar, saiba como pode ajudar.

A Associação Salvador lançou o Movimento Aniversário Solidário, uma iniciativa pioneira em Portugal, em que cada pessoa, na altura do seu aniversário, se propõe caminhar ou correr os quilómetros correspondentes aos anos que faz (em dois ou mais dias), para apoiar uma pessoa com deficiência em concreto, convidando os seus amigos a fazerem doações, através da publicação de posts nas redes sociais.

Trata-se de uma forma simples de tornar o seu aniversário ainda mais especial, ajudando alguém que precisa e uma causa à qual a PRO RUNNERS se associa.

Imagem Aniversário Solidário

O próprio Salvador, no seu 39º aniversário, deu o exemplo e percorreu 39 Km para ajudar o Santiago, um menino de 7 anos que nasceu com Síndrome da Duplicação Mecp2, uma doença rara que o impede de andar e falar.

“Num ano difícil e em que os pedidos de ajuda que chegam à Associação Salvador têm vindo a aumentar, esta é uma forma simples de tornar o aniversário ainda mais especial, celebrando-o de forma saudável e solidária, e assim ajudar em concreto uma pessoa com deficiência”, explicou Salvador.

Todos os meses será revelada uma pessoa diferente que precisa de ajuda. Em Maio as atenções viram-se para a Inês, que nasceu com paralisia cerebral e cuja grande paixão é praticar Boccia. Infelizmente, o equipamento da Inês está estragado, o que a impede de participar em torneios e realizar o seu sonho de pertencer à Seleção Nacional de Boccia. A sua mãe está a passar por uma fase difícil devido à pandemia e não consegue suportar os custos de um equipamento novo.

Maio_ines_ANIVERSARIOSOLIDARIO

Salvador deixa o convite aos leitores da PRO RUNNERS: "juntem-se a nós neste Movimento!”

Pode fazê-lo inscrevendo-se AQUI

Para mais informações, contacte:
- [email protected]
- 916 606 417

Autores
---
Ana Filipe