A Huawei aposta na presença no mercado nacional com o lançamento da loja online e reforço das lojas físicas.

A nova loja online da Huawei já está disponível para compras e tem como objectivo permitir aos consumidores não só adquirir produtos da marca, como também usufruir de vários benefícios, como a entrega de encomendas sem custos, dispositivos com preços especiais, campanhas exclusivas e bundles de dispositivos, além de poder ficar a conhecer em primeira mão os novos produtos Huawei, como é o caso da Huawei Band 6 e do Huawei Watch Fit Elegant.

A marca prevê que a loja online passe a representar 20% do total de vendas anual da Huawei em Portugal, pelo que esta é uma estratégia fundamental na aproximação aos consumidores nacionais. Ana Lorena, Head of Marketing e Comunicação da Huawei Consumo em Portugal, considera que “para uma marca como a Huawei faz todo o sentido estarmos também presente com um canal de vendas online, uma vez que é mais uma forma de estarmos próximo dos nossos consumidores, conhecer as suas necessidades e responder às suas questões. Este era um projecto que fazia parte da nossa estratégia já há algum tempo mas só agora, com a aceleração da transformação digital em todo o mundo e o incremento do e-commerce, consideramos ser o momento certo para o lançar”.

De facto, a população portuguesa tem-se tornado cada vez mais digital e se, em 2019, 3/4 da população utilizava a internet, esse número subiu para 81% devido à Covid-19. O encerramento das lojas físicas a tal obrigou os consumidores, segundo aponta o estudo “Economia e Sociedade Digital em Portugal 2020”, realizado pela ACEPI em conjunto com IDC, que refere que mais de metade dos utilizadores de internet (51%) em Portugal fez compras online em 2020, nomeadamente de equipamentos móveis, acessórios (40%) e equipamento informático e tecnológico (47%).

Além disso, Ana Lorena explica ainda que, numa altura em que nos encontramos a sair de um segundo confinamento, “a Huawei continua a priorizar a segurança e o bem-estar dos seus consumidores. Sabemos o quão importante é proporcionar-lhes serviços que respondam de forma segura e eficaz às suas necessidades. Todo o País, e cada um de nós em concreto, está a viver uma situação excepcional, que nos coloca diversos desafios, quer profissionais, quer pessoais. O primeiro dever é protegermo-nos uns aos outros, uma vez que a atual situação assim o obriga, exigindo um esforço coletivo para enfrentar esta pandemia. Por esta razão, a Huawei irá continuar o seu compromisso de criar cada vez mais soluções que proporcionem aos seus consumidores mais e melhores alternativas, ao mesmo tempo que os mantém em segurança”.

Compras simples

Adquirir produtos na loja online da Huawei será tão fácil quanto escolher o que deseja e efectuar o pagamento através de MB Way (ou noutra modalidade pretendida) e recebê-lo no local de entrega definido em 1 a 3 dias úteis. Para já, as entregas destinam-se a Portugal Continental e são gratuitas. Já no que toca às devoluções, caso sejam necessárias, o cliente tem duas opções durante os primeiros 14 dias: pedir a recolha do produto na sua morada ou dirigir-se a um dos mais de 700 pontos de recolha do parceiro logístico para deixar o artigo.

Entre as vantagens de comprar online estão as campanhas exclusivas, com direito a prémios ou descontos especiais. Para marcar o lançamento, a Huawei arranca com uma campanha, onde vai oferecer vouchers até 100€ para utilizar na loja online a quem efetuar o registo no site da marca. Além disso, nesta campanha preparada pela Huawei, os primeiros 1.000 clientes registados a fazer compras acima dos 100€ vão receber um prémio surpresa no valor de 70€ eainda ter a possibilidade de ganhar um Huawei Mate Xs com o unboxing mais criativo no passatempo da comunidade do site Huawei. Para se registar e ter acesso a estes benefícios basta inscrever-se em: https://consumer.huawei.com/pt/offer/.

Na nova loja online da Huawei vai encontrar todos os produtos da marca, como smartphones, computadores portáteis, tablets e ainda vai poder encontrar também alguns smartwatches ou wearables indispensáveis para corrida, como o Huawei GT Pro 2, os Huawei FreeBuds 4i ou até a Huawei Band 4e Active.

 

Autores
---
Cátia Mogo