O Dia Mundial da Saúde assinala-se a 7 de Abril e nunca é demais relembrar a importância de manter hábitos de vida saudáveis.

A data foi criada pela Organização Mundial da Saúde, em 1950, e celebra-se anualmente, com temas sempre diferentes, com o objectivo de sensibilizar e educar para a importância dos cuidados de saúde e de estilos de vida saudáveis.

O tema deste ano é "Construir um mundo mais justo e saudável". Assim, pretende-se alertar para as desigualdades no acesso aos cuidados de saúde e mobilizar os decisores políticos e a sociedade civil para a resolução deste problema.

Por isso, corra, pela sua saúde! Há inúmeros benefícios na corrida e basta calçar as sapatilhas e sair para correr: reduz o risco de diabetes, enfarte e AVC, melhora a qualidade do sono, combate e depressão, estimula a formação de neurónios e melhora a memória, fortalece os músculos e os ossos, diminui o risco de osteoporose, melhora a respiração, aumenta a auto-estima, ajuda a emagrecer e melhora a forma física.

De que está à espera? Não sabe como começar? Confira as 20 dicas para começar a correr, pelo treinador Sérgio Santos.

Notícias relacionadas:

- Actividade física pode evitar mortes

Autores
---
Cátia Mogo