A marca assinou um acordo com a Women Win, uma organização que capacita meninas e mulheres em todo o mundo através do desporto.

 

O objectivo da Puma é aumentar a visibilidade de atletas femininas e dos modelos desportivos, apoiando iniciativas que eliminem os obstáculos ao acesso de meninas e mulheres ao desporto.

Adam Petrick, Director Global de Marca e Marketing da marca explica que "na Puma acreditamos que todos os que desejam praticar desporto devem ter essa oportunidade. É por isso que temos orgulho de apoiar a Women Win e os seus esforços em ajudar meninas e mulheres a exercerem o seu direito de praticar desporto. Nos próximos anos, esperamos criar um impacto a longo prazo para as meninas e mulheres jovens no desporto.”

Esta já não é a primeira vez que a Women Win e a Puma trabalham em conjunto. Depois de, em 2020, a Puma ter doado 100 mil euros para esta organização no âmbito da campanha “Forever Tied Together”, assinou agora uma nova parceria, a longo prazo, que irá envolver 5000 meninas e mulheres, em projectos apoiados directmente pela marca. Até ao final de 2023, a Puma contribuirá para que a Women Win alcance mais de 1 milhão de meninas e mulheres.

Soccer Without Borders x PUMA[3]

Para mulheres e meninas, o desporto é uma ferramenta poderosa para desafiar as normas e estereótipos de género, para exercer o direito do seu corpo, e para experimentar alegria e liberdade. Dar-lhes acesso ao desporto pode criar oportunidades para que se unam, se manifestem e se tornem activas no desporto e nas comunidades, e contribuam para a criação de sociedades mais igualitárias.

A Women Win foi criada em 2006 como um fundo global dedicado a promover os direitos de meninas e mulheres através do desporto. Desde então, os programas envolveram mais de 4 milhões de meninas em 100 países do mundo.

Autores
---
Cátia Mogo