Sob o tema «Run Puma Spark Change», a marca acabou de apresentar a nova estratégia - e os novos modelos - para se aproximar dos atletas.

Numa conferência de imprensa a partir de Boston, nos Estados Unidos, a Puma acabou de anunciar as novidades que tem para a corrida, com o objectivo de relançar a marca de forma disruptiva. Erin Longin, Directora Global da Unidade de Negócios Puma Running/Training explicou que a "Puma está a crescer sustentadamente ao longo dos últimos anos e é hoje a marca de desporto número três no mundo, bastante consolidada no basquetebol, futebol e golf, pretendendo agora evoluir também a presença na estrada e longa distância".

Assim, fizeram um investimento forte em Investigação e Desenvolvimento, apoiando-se numa pesquisa sobre as necessidades da comunidade «runner», para perceber o que procura cada atleta na corrida. «Mudar» foi uma expressão que ouviram frequentemente ao longo do estudo, pelo que foi esse o ponto de partida para a nova colecção hoje apresentada: «Run Puma Spark Change».

Todd Falker, Gestor de Produto de Running/Training Footwear, começou por apresentar as novas tecnologias presentes a partir de agora nas sapatilhas Puma, esclarecendo que o principal objectivo é alcançar uma "corrida sem esforço", com calçado mais leve e sem costuras, para melhorar a experiência do treino.

Assim, os novos modelos contam com:

  • Nitro foam - O elemento de destaque desta colecção, um material processado, feito à base de nitrogénio, que permite tornar as sapatilhas muito mais leves, sem perder a reactividade.
  • Puma Grip rubber - Borracha que conjuga durabilidade e aderência
  • Inoplate - A placa de fibra de carbono que dá mais propulsão e sendo cortada ao meio na ponta do pé permite, a pronadores e supinadores, uma maior flexibilidade.
  • Run Guide - Um apoio lateral para maior estabilidade, permitindo, especialmente a pronadores e supinadores, manter o pé direito.

Cinco novos modelos:

  • Deviate - o modelo principal da colecção, com as tecnologias já mencionadas, sem costuras, oferecendo tracção e propulsão, preparado para os treinos diários.

21SS_RT_NITRO_DEVIATE_815

  • Deviate Elite - versão ainda mais leve, dedicada a atletas de elite, com uma durabilidade estimada de até 800 km, assim como o Deviate

21SS_RT_Puma_Deviate_Elite_Nitro_376444_01

  • Velocity - O modelo indicado para quem quer começar, com mais conforto, pensado para corrida em estrada, mas perfeitamente adaptável a todos os pisos, nomeadamente trilhos.

21SS_RT_NITRO_VELOCITY_808

  • Eternity - Um modelo para quem procura maior conforto e estabilidade, com durabilidade estimada acima dos 800km, tal como o Velocity.

21SS_RT_NITRO_ETERNITY_PROFILE_479

  • Liberate - leve, simples e veloz, com amortecimento e propulsão, capaz de fazer até 500 km.21SS_RT_NITRO_LIBERATE_PROFILE_477

A Puma está mais concentrada nas necessidades dos atletas, em especial das senhoras, anunciando também produtos específicos para mulher em breve.

A estratégia passa por expandir ainda mais o portefólio de atletas de elite, que se irão juntar aos inúmeros atletas já qualificados para os próximos Jogos Olímpicos.

Na conferência de imprensa, os responsáveis explicaram que se diferenciam da concorrência pela qualidade das matérias primas utilizadas, bem como pelo processo de execução das sapatilhas, que as transformam em produtos de topo. É objectivo da marca primar pela consistência e inovação, tendo já em preparação e desenvolvimento novos produtos da gama para lançar em 2022.

As sapatilhas chegam às lojas europeias a 4 de Março.

Autores
---
Cátia Mogo