A Área Metropolitana de Lisboa (AML) vai organizar um seminário internacional na área do desporto e da actividade física a 28 de Maio, sob o lema “Saber mais e decidir melhor”.

O seminário decorrerá durante todo o dia, num regime misto (presencial e online), e servirá para dar a
conhecer, em primeira mão, o Observatório do Desporto e da Actividade Física da Área Metropolitana de Lisboa, e para discutir e partilhar boas práticas em modelos de organização e elaboração de sistemas de informação na área do desporto e da actividade física.

O observatório será um projecto inovador, concretizado através de uma infra-estrutura tecnológica interativa e intuitiva, alimentado com dados fornecidos pelos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, que fará  o retrato da oferta, potencialidades e especificidades de todo o território metropolitano. Estará disponível para consulta de todos os interessados a partir do final de Maio.

O seminário contará com um reputado painel de especialistas nacionais e estrangeiros, destacando-se Nicolas Farias, da Universidade de La Frontera (Chile), Anna Vilanova, da Universidade da Catalunha
(Espanha) e Marlene Silva, do Programa Nacional para a Promoção da Actividade Física, da Direcção Geral da Saúde.

Com a realização deste seminário, a AML, e os seus 18 municípios, darão também um sinal inequívoco da importância do desporto e da actividade física no desenvolvimento regional e na coesão social e territorial da área metropolitana de Lisboa.
A participação no seminário será gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, mais informações em breve.

Saiba mais AQUI.