A PUMA celebra o Mês da História Negra, destacando o trabalho de líderes, parceiros e organizações comunitárias, reconhecendo o papel dos negros que continuam a inspirar e moldar o futuro para as gerações vindouras.

Ao longo de fevereiro, a Puma estará ao lado de atletas, embaixadores e parceiros, ampliando as vozes e acções em várias plataformas de apoio à igualdade universal, justiça e aceitação da diversidade.

Para começar o mês, a Puma anunciou uma parceria de vários anos com a Black Fives Foundation, uma organização sem fins lucrativos, cuja missão desde 2002 é pesquisar, preservar, mostrar, ensinar e homenagear a história pré-NBA dos afroamericanos no basquetebol. A parceria visa aumentar a consciencialização sobre essa história vital e os seus jogadores, equipas e colaboradores pioneiros através de iniciativas que fazem a diferença, além de apresentar coleções especiais de vestuário e calçado com os estilos mais marcantes da Puma, incluindo gráficos vintage e logotipos com o slogan da marca registada da Fundação, “Make History Now”.

“Estou orgulhoso e honrado nesta parceria com a Puma para fazer uma diferença significativa e duradoura na expansão da educação da História Negra, de forma a incluir as equipas, jogadores e colaboradores afroamericanos pioneiros que ajudaram a pavimentar o caminho para o jogo até aos dias de hoje”, disse o Fundador e Director Executivo da Black Fives Foundation, Claude Johnson.

A Puma, em conjunto com a Black Fives Foundation, vai ajudar a apoiar os esforços de preservação e educação da Fundação através de activações criativas que incluem um museu on-line envolvente e multiusos para exibir um arquivo de artefactos históricos e conteúdos da Era Black Fives. O Virtual Vault da Black Fives Foundation, apresentado pela Puma, será um portal online em que os visitantes podem ver, aprender e inspirar-se na história pré-NBA dos afroamericanos no basquetebol. Contendo cerca de 1000 artefactos no arquivo histórico da Fundação que incluem equipamentos antigos, bilhetes, equipamentos dos jogos, imagens, scorecards, além de outros artigos, o Virtual Vault está previsto ser lançado ainda este ano.

Também neste mês, a Puma irá retribuir à comunidade de Harlem, com o parceiro AfroBrutality, com a promoção de conversas com actuais e ex-atletas sobre activismo no desporto através da sua plataforma #REFORM, entre outras acções.