O ASICS World Ekiden contou com a participação de 62 equipas portuguesas.

A ASICS anuncia orgulhosamente que, o ASICS World Ekiden 2020 se tornou numa das corridas virtuais mais populares de sempre.

A correr, a andar ou numa cadeira de rodas, 56 007 participantes de 13 602 equipas de mais de 179 países registaram-se para competir na maratona, capturando o verdadeiro espírito de colaboração do tradicional ekiden japonês. Juntos, os corredores contabilizaram mais de 27,000 horas de actividade, cobrindo uma distância de 277 045km - o equivalente a mais de seis viagens à volta do equador.

Equipas portuguesas foram várias, como por exemplo  a AZA - Azambuja com Alma, Running Espinho, o GMC Jamor, (com várias equipas) entre outras. As qualificações podem ser consultadas AQUI

Para o presidente da ASICS e COO, Yasuhito Hirota, “numa época em que é difícil estarmos juntos fisicamente, é verdadeiramente inspirador ver equipas juntarem-se para participar no ASICS World Ekiden 2020, a nossa primeira corrida virtual verdadeiramente global.”

O ASICS World Ekiden 2020 combinou o melhor do mundo real e da corrida virtual com uma nova plataforma de corrida que usa o site Race Roster™ e a aplicação ASICS Runkeeper™. Embora a popularidade da corrida tenha aumentado durante a quarentena, dois terços dos corredores mundiais sentem a falta de competir com outros. Inspirado pela cultura de corrida japonesa, o desafio Ekiden juntou equipas de seis pessoas para completar a distância de uma maratona no tempo colectivo mais rápido.

As equipas que participaram no ASICS World Ekiden 2020 podem ver as suas qualificações no quadro de qualificações no site Race Rooster.