A Hyundai Meia Maratona do Porto tem data marcada para voltar à estrada a 19 de Setembro de 2021.  

Depois da interrupção de mais de um ano e meio nos eventos desportivos promovidos pela Runporto devido ao contexto pandémico vivido em todo o mundo, a prova que se desenrola nas belas margens do rio Douro desde 2007, está de volta e o seu Plano de Segurança foi aprovado pela Direcção Geral da Saúde (DGS).

A prova conta com um percurso, este ano apenas na distância de 21 km, sempre junto à zona ribeirinha das cidades do Porto e Vila Nova de Gaia. O local de partida para esta 14ª edição da Hyundai Meia Maratona do Porto foi alterado para um local mais próximo do da chegada, o Jardim do Calém, de forma a facilitar o acesso, tornando assim desnecessário os habituais shuttles.

MMPorto_7

Para manter a segurança de todos, serão aceites menos participantes e existirá um maior espaçamento nos locais de partida e chegada da prova. A partida foi antecipada uma hora, para as 8h00.

As inscrições estão disponíveis em www.meiamaratonadoporto.com até 14 de Setembro e têm um custo de 15€.

Plano de Segurança do evento aprovado pela DGS

A organização criou um regulamento de participação no evento, o Plano de Segurança, que foi aprovado pela DGS, que deve ser integralmente cumprido, sob pena de responsabilização individual pelo incumprimento e risco de impedimento de participação na corrida.

A prioridade é garantir a segurança de todos os envolvidos com medidas exequíveis e que permitam a realização do evento com sucesso. Os participantes terão, por exemplo, de apresentar no ato de levantamento do kit de participante o Certificado Digital Covid-19, válido na data do evento, ou um teste PCR nas 72h anteriores ou teste antigénio nas 48h anteriores à data e hora do evento.

MMPorto_1

Versão virtual do evento mantêm-se

Para aqueles que preferirem correr em qualquer parte do mundo, a organização vai realizar uma versão virtual paralela à prova presencial. Neste caso, os participantes irão receber o seu kit de participante em casa e poderão fazer este grande desafio no fim-de-semana de 18 e 19 de Setembro no local que lhes for mais conveniente.

MMPorto_42

Autores
---
Cátia Mogo