Saucony Triumph 19 à prova - Parte II
São incrivelmente leves com um tecido de dupla malha e feitos de materiais reciclados. Para além disso têm um design bonito.
---
Foto:Cortesia da organização

Assim que os tirei da caixa foi amor à primeira vista. Ao calçar pela primeira vez dá logo a sensação de conforto e estabilidade, o seu ajuste ao pé traz conforto e segurança. Os atacadores não escorregam, o que é uma segurança ao longo dos treinos e das provas.

Para terem uma ideia do seu conforto, na primeira vez que os usei fiz 23 km e nem uma bolha ou ferida.

IMG-20210915-WA0004

O seu drop de 8mm traz alguma segurança às articulações, até mesmo para os atletas que se estão a iniciar e têm algum peso a mais. Numa marca de sapatilhas que nunca tinha usado, não encontrei qualquer desconforto nos dois tipos de terreno em que as testei, tanto em estradões de terra como em alcatrão.

No alcatrão conseguimos sentir o seu amortecimento sem perder velocidade. Nos estradões são óptimos pois não senti qualquer instabilidade ou falta de tracção, até mesmo em terreno menos regular e com alguma areia.

IMG-20210915-WA0007

As Saucony Triumph 19 são umas sapatilhas sem dúvida para treinos longos, sejam de menor ou maior intensidade, para provas de transição como triatlo ou para quem gosta de fazer maratonas.

Aplicação Técnica:

. Amortecimento posterior – muito bom 5/5

. Amortecimento anterior – bom 5/5

. Pressão no peito do pé – Muito suave 5/5

. Flexibilidade – 4/5

. Estabilidade – 5/5

. Tracção – Boa 4/5

. Pronação – Neutro

. Altura do antepé – 24,5mm

. Altura do Calcanhar – 32,5mm

. Drop – 8mm

. Peso – aproximadamente 290 g

 

A PRO RUNNERS também testou o modelo feminino das Saucony Triumph 19, leia o «review» completo AQUI

IMG-20210915-WA0003

Carlos Duarte

O atleta de 40 anos, corre há 7, fazendo cerca de 60km/semana. Faz corrida de estrada, trail e triatlo (Ironman) – Integra a equipa de Corrida PRO RUNNERS Magazine

Partilhar