A longevidade acaba por ser o grande trunfo dos Cumulus 23, com as inovações a servirem apenas para melhorar as características de fiabilidade e versatilidade que tornaram este modelo da ASICS num dos mais fiéis companheiros de treino para gerações de corredores.
Pouco mais de um ano passado desde o lançamento dos Cumulus 22 e aí está mais uma versão, a 23, deste modelo clássico da ASICS, possivelmente um dos sapatos de corrida de maior sucesso de sempre, que a marca japonesa tem vindo a renovar a cada época de forma quase obsessiva. Num tempo em que tudo é descartável e a novidade é o mantra do consumo, tornando obsoleto hoje o último modelo de ontem, não deixa no entanto de ser assinalável o modo como a ASICS se agarrou ao legado dos Cumulus, melhorando-lhe as características de sempre, mas sem nunca as desvirtuar. E é isso que torna cada nova geração dos Cumulus num modelo vencedor.
Estes sapatos são como aqueles velhos amigos que nunca nos deixam ficar mal, pois sabemos sempre com o que contamos. Entre as melhorias destacam-se por exemplo, a rede exterior, em estilo meia, bastante respirável e um maior suporte para as zonas do tornozelo e do calcanhar, onde o gel continua a ser uma referência em termos de amortecimento, tornando a corrida bastante confortável. A estabilidade também foi melhorada, através de uma sola um pouco mais larga, que tem como contraponto um ligeiro aumento do peso do sapato, muito embora isso nem se sinta durante a passada, tão suave quanto responsiva. Em treinos longos e mais curtos, num registo mais relaxado ou naqueles treinos mais puxados, foram, em suma, os companheiros perfeitos para este verão. E parece-me que vão continuar a sê-lo também nos próximos meses, porque os velhos amigos são para manter sempre por perto.
Caraterísticas do produto:
Amortecimento com tecnologia GEL™
Amortecimento com tecnologia FLYTEFOAM™
Parte superior em malha
Sola exterior em borracha ASICS LITE para melhorar a durabilidade
Drop: 10 mm
Peso: 280 g
Avaliação do produto
Amortecimento posterior – Muito bom (5/5)
Amortecimento anterior – Bom (4/5)
Pressão no peito do pé – Suave (5/5)
Flexibilidade – Muito Boa (5/5)
Estabilidade – Muito Boa (5/5)
Tracção – Boa (4/5)
PVP – 140,00€