
À venda por apenas 29.99€ esta pulseira inteligente da Huawei está ao alcance de todas as carteiras e pretende ser uma parceira na hora de treinar, ao registar diversos parâmetros, importantes para a prática desportiva.
Comparativamente com as smartbands disponíveis no mercado nacional, é bastante pequena e leve. Como pulseira, pode ser utilizada no pulso (é aliás bem fina e está disponível em branco e laranja) mas pode igualmente colocar o monitor nas sapatilhas, uma funcionalidade que ajuda a monitorizar a sua corrida de forma mais eficaz, e que vamos analisar mais à frente.
Esta pulseira inteligente conta com algumas novas características como o Guia de Técnica de Corrida ou a Monitorização de Cadência no Ciclismo. Duas mais-valias para quem gosta de correr e/ou andar de bicicleta, valendo a dobrar para quem pratica Triatlo e que encontra neste wearable um verdadeiro parceiro de treino, resistente à água (5ATM), característica imprescindível na hora de nadar. Com uma bracelete em TPU, a resistência e a durabilidade estão igualmente garantidas.
Emparelhando - via bluetooth - a Huawei Band 4e Active com a aplicação Saúde da Huawei, é ainda possível monitorizar, de forma detalhada, informações sobre os hábitos de sono, calorias queimadas por dia ou o batimento cardíaco.
No ecrã vai poder receber também notificações de mensagens/chamadas ou lembretes de alarme. A autonomia é de duas semanas, e o carregamento feito por USB.
“Passito a passito”
Para uma melhor avaliação da forma como corre e, consequentemente, um aumento da sua competitividade, a Huawei Band 4e Active permite-lhe monitorizar o tempo e o rácio da passada nas corridas.
Este foi, aliás, o aspecto que mais captou a atenção de Hugo Barreto, colaborador da PRO RUNNERS e especialista em gadgets, que optou por testar a smartband, colocando-a nos atacadores.
“Colocando nas sapatilhas, pode ser um complemento muito interessante, que nos permite, após a corrida, avaliar tudo o que fizemos”, comentou, acrescentando que: “obter o registo da passada foi o que gostei mais”.
A Huawei 4e Active disponibiliza um sensor de movimento de 6 eixos (em vez de GPS) e apresenta 9 métricas de corrida, como o padrão da passada, impacto na aterragem, tempo de contacto com o solo, cadência. A marca afirma que a precisão média do cálculo da distância é superior a 97%.
A pulseira oferece análises e sugestões baseadas em estatísticas precisas, para que o utilizador possa melhorar a eficiência da sua corrida e reduzir o risco de lesões.
Em baixo, confira o teste feito por Hugo Barreto, com todas as explicações e conclusões do teste, numa corrida de 5km e quais as mais valias a longo prazo desta smartband.
Para os fãs das duas rodas
Para os ciclistas, a Huawei Band 4e Active apresenta também diversas vantagens, como é o caso da Cadência no Ciclismo, uma funcionalidade que, através da aplicação Saúde da Huawei, lhe vai permitir tirar o máximo partido desta pulseira inteligente.
Graças a um sensor de movimento avançado, a Band 4e Active regista em tempo real e ciclo de pedalada, o que ajuda a reduzir o risco de lesões nas articulações ao mesmo tempo que identifica possíveis melhorias. Isso possibilita que ajuste o seu exercício e obtenha melhores resultados.
Para quem gosta de treinar e após o treino analisar todos os dados, de forma a poder aumentar a performance, esta smartband é, sem dúvida, uma opção a considerar e a um baixo custo.
Assista em baixo ao vídeo onde Hugo Barreto testa a Huawei Band 4e Active:
Poderá também gostar de...