No passado domingo a Equipa PRO RUNNERS esteve em peso a participar na 7.ª edição da Meia Maratona de Cascais.
Este ano, para além da Meia Maratona e da habitual Corrida/Caminhada de 5km, estreou-se também a corrida de 10km, tendo a HMS garantido a excelente organização a que nos vem habituando, num evento do qual a PRO RUNNERS é Media Partner.
Ao Ultra Maratonista Bruno Maia, juntámos um grupo de colaboradores da Revista com o objetivo de passarmos uma boa manhã a fazer aquilo de que mais gostamos: correr com os amigos.
Manhã solarenga, temperatura entre os 12.° e os 15.°, vento fraco e “casa cheia” na Meia Maratona com 4 mil participantes, num total recorde de 5 mil participantes nas três distâncias.
Estavam assim reunidas todas as condições para ser um bom passeio, desde a Praia dos Pescadores na Baía de Cascais, até à Praia do Guincho (retorno) com o mar à esquerda na ida e à direita no regresso.
O Bruno Maia colou-se à bandeira do Pacer dos 4’/km e garantiu o melhor tempo da equipa com 1h24m41s. Para mim, o Miguel Judas e o Nino Raleiras, foi um bom treino longo para a Maratona de Sevilha, daqui a menos de duas semanas, na qual estaremos presentes a convite da organização, a representar as cores de Portugal e a equipa PRO RUNNERS.
O Pedro Ramos e a Paula Romacho garantiram mais um treino na longa preparação para o Ultra Trail dos Caminhos do Tejo e a Susana Nunes estreou-se na distância dos 10km. O Frederico Sacramento, na sua preparação para Sicó, acompanhou-me em toda a corrida, como já havia feito na primeira Meia de Cascais que fiz, em 2017.
A estrada para o Guincho é uma pista de corrida em que o ganho de elevação é +d 117m, a estrada larga com enorme visibilidade permite acompanhar a evolução dos atletas da frente antes do nosso retorno e dos restantes atletas a seguir ao mesmo.
Com abastecimentos líquidos a cada 2,5km/3km e um de
sólido aos 13km, devo dizer que o grupo de voluntários foi fantástico.
Para esta prova levei os ASICS Novablast 2, que me têm ajudado a recuperar forma e ritmo após lesão. Esteticamente agressivos e apelativos são, na minha opinião, muito confortáveis e mais estáveis que a versão Novablast anterior. Sinto que são mais reativos/rápidos, mas mantêm o conforto. Com um drop de 8mm, a passada flui, mesmo na descida da Cidadela para a Meta, na Baía de Cascais.
Uma manhã entre amigos, de salutar competição, cujo atleta mais rápido na Meia Maratona, com1h07m56s, foi José Veiga, garantindo uma vitória destacada. Na sua estreia neste evento, a atleta de elite Dulce Félix, não só venceu a corrida feminina, como bateu o recorde da prova com a marca de 1h14m21s.
Nos 10km, o 1.º lugar coube a Rodrigo Ladeiras com um excelente tempo de 30m38s, e na competição feminina à triatleta Melanie Santos, com 36m23s.
Confira a notícia completa AQUI.